Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Temperaturas máximas vão subir entre 7 e 8 graus até segunda-feira


Sexta, 15 de Maio de 2020

As temperaturas máximas vão subir entre 7 e 8 graus até segunda-feira, altura em que está previsto o início da segunda fase do plano de desconfinamento, com a abertura de lojas de rua, restaurantes, cafés e esplanadas.
Em declarações à agência Lusa, Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previu que as temperaturas vão subir gradualmente entre 7 e 8 graus a partir de hoje, sendo os dias mais quentes segunda e terça-feira, com os termómetros a chegarem aos 30 graus em algumas regiões do país. “Hoje ainda vamos ter períodos de céu muito nublado com alguns aguaceiros mais prováveis na região sul e durante a tarde nas regiões norte e centro, em especial no interior. Há também possibilidade de trovoadas associadas aos aguaceiros, que serão mais prováveis na região sul, mas já vamos ter uma subida das temperaturas máximas em alguns locais de 4 a 5 graus. Teremos hoje máximas acima dos 20 graus, o que não ocorreu no dia de ontem [quinta-feira]”, adiantou.
Segundo o meteorologista do IPMA, para hoje estão previstas temperaturas entre os 20 e os 22 graus no Alentejo, Lisboa, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Braga e Porto. “Para sábado vamos ter uma melhoria em termos de nebulosidade no norte e centro. Na região sul ainda há possibilidade de aguaceiros. Está também prevista uma pequena subida da temperatura, em especial da máxima, devendo atingir em algumas regiões os 24/25 graus”, referiu.
De acordo com Bruno Café, no domingo está prevista nova subida da temperatura, de 1 a 2 graus. “A partir de hoje e até ao início da semana vamos ter subidas graduais da temperatura. Ao longo dos próximos dias vamos ter subidas acumuladas de 7/8 graus. Segunda e terça-feira serão os dias mais quentes com as temperaturas a chegarem aos 30 graus no Alentejo”, disse.
Bruno Café disse ainda que a tendência será de mudança do estado do tempo a partir de meados da próxima semana. De acordo com o plano de desconfinamento do Governo, a partir de segunda-feira poderão abrir as lojas de rua, cafés, restaurantes, pastelarias e respectivas esplanadas, museus, monumentos e palácios, galerias de arte e similares, creches, equipamentos sociais de apoio à deficiência e os alunos dos 11.º e 12.º anos (ou do 2.º e 3.º ano de outras ofertas formativas) voltam às escolas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu