Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19/Leiria: é o grande desafio para o combate aos fogos


foto: Arquivo Sexta, 15 de Maio de 2020

A pandemia da Covid-19 é o “grande desafio” no combate aos incêndios deste ano, destacou na quarta-feira o comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, na apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
“O grande desafio para 2020 é esta convivência que vai existindo entre o que é o efeito da pandemia de Covid-19 e aquilo que são as operações que terão de ser desenroladas pelos operacionais. É esta linha vermelha que separa o que é operacionalidade e o combate aos incêndios, e o que é a segurança dos nossos operacionais”, afirmou Carlos Guerra, na apresentação do plano.
O comandante salientou que é a primeira vez que há “um dispositivo cumulativamente com outro” (um para a Covid-19 e outro dos fogos) e que é necessário “garantir a segurança física, acrescida agora da segurança sanitária”.
“É um esforço redobrado que se vai exigir aos nossos operacionais, que terão a missão de combate aos incêndios e a missão de salvaguarda da sua própria integridade física através da questão sanitária”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu