Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nazaré reclama mais vigilância nas praias e colaboração dos fuzileiros


foto. Arquivo Sexta, 15 de Maio de 2020

A Câmara da Nazaré pediu o reforço dos postos de vigia nas praias do concelho e defendeu a colaboração da autoridade marítima e dos fuzileiros para garantir o cumprimento das normas de contenção da pandemia. A Câmara, que prevê iniciar a época balnear entre os dias 10 e 14 de Junho, alertou hoje o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, para “a necessidade de criar mais postos de vigia nas praias do concelho”, sobretudo as não concessionadas, como a Praia do Norte e a dos Salgados, “com enormes línguas de areia onde é preciso acautelar a segurança dos banhistas”.
O alerta foi dado anteontem, numa reunião, por videoconferência, com o ministro e várias entidades ligadas ao ordenamento das zonas balneares, na qual o presidente da Câmara, Walter Chicharro, lembrou que a Nazaré “tem diferentes tipologias de praias”, em relação às quais o município assegura a vigilância.
No entanto, "perante as normas que vão ser lançadas, por mais que se envolvam os nadadores-salvadores e as autarquias, haverá a necessidade de ter um controlo discreto de ‘uma farda’, seja dos fuzileiros ou da autoridade marítima”, afirmou, em declarações à Lusa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu