Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Adjudicada construção de cobertura do Mercado 2 de Maio


Sexta, 15 de Maio de 2020

 O executivo municipal também aprovou ontem a adjudicação da cobertura do Mercado 2 de Maio, cujo investimento ascende a 4,3 milhões de euros.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a obra tem um prazo de execução de 18 meses, e visa tornar “a praça mais emblemática de Viseu” num espaço privilegiado de eventos e restauração, no âmbito dos planos da autarquia viseense para reanimar o centro histórico da cidade. Além da cobertura, que inclui painéis solares para a produção de energia eléctrica e uma maior eficiência térmica do espaço, também estão previstas intervenções como a instalação de um novo sistema de climatização para as lojas, trabalhos gerais de construção civil e a requalificação de espaços exteriores.
De acordo com Almeida Henriques, a cobertura irá funcionar como um grande painel, com cerca de 4.300 metros quadrados, estimando-se que, por força da energia produzida, tenha um retorno do investimento de cerca de 10 anos. Segundo o autarca, a solução escolhida para a cobertura “representa de imediato uma clara mais-valia ambiental, energética e financeira, não apenas para o projecto em causa, como também para os edifícios vizinhos de propriedade municipal, nomeadamente, a futura sede das Águas de Viseu e os Paços do Concelho.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu