Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação da central de camionagem arranca ainda este mês


José Fonseca Sexta, 15 de Maio de 2020

As obras de requalificação da central de camionagem arrancarão ainda este mês, depois de o Município de Viseu ter recebido o visto do Tribunal de Contas. A garantia foi dada ontem aos jornalistas pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, no final da reunião do executivo, sublinhando que, apesar da pandemia da covid-19, a autarquia não deixou de dar continuidade aos projectos que considera estruturantes para o concelho.
Ontem, o executivo municipal aprovou uma proposta de trabalhos preparatórios no valor de cerca de 25 mil euros, que permitem lançar a obra no terreno. No âmbito dos trabalhos previstos, a ‘velhinha’ central de camionagem será transformada no novo Centro de Mobilidade e Transportes de Viseu, que, tal como o nosso Jornal já tinha noticiado, irá contar com duas fases.
Para já, avança, a a zona de estacionamento, permitindo que o actual equipamento continue a funcionar. De acordo com a autarquia, a infra-estrutura terá uma ilha central virada para os transportes urbanos de Viseu (MUV) e boxes para o transporte intermunicipal. O Centro de Mobilidade e Transportes de Viseu, que, segundo a mesma fonte, agregará todos os serviços de transportes públicos, tem um prazo de execução de 560 dias e um investimento global de 4,6 milhões de euros.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu