Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR estabelece parceria com Aldeias Humanitar em missão solidária no distrito


Quinta, 14 de Maio de 2020

A Aldeias Humanitar - Associação de Solidariedade Social e a GNR estabeleceram uma parceria no âmbito do projecto Missão Humanitar Douro Sul SOS Covid-10. As entidades juntam, assim, esforços no sentido de apoiar e prestar assistência aos seniores e pessoas mais vulneráveis de vários concelhos do norte do distrito de Viseu.
Em comunicado, a Aldeias Humanitar explica que, com a parceria, passam a levar segurança, apoio e cuidados de saúde a essas comunidades.
“A GNR já está no terreno a fazer um excelente trabalho de proximidade e agora associa-se à Missão Humanitar. Desta forma, a dimensão Security junta-se com a acção Care. A GNR e o Aldeias Humanitar levam segurança, apoio socio-relacional e cuidados de saúde. O público alvo serão prioritariamente idosos em situação de isolamento e vulnerabilidade, já identificados e até apoiados pela GNR”, pode ler-se no comunidado.
Esta missão do Aldeias Humanitar em parceria com a GNR, decorre em contexto de proximidade às pessoas prioritárias em aldeias dos concelhos de Sernancelhe, Penedono, Tabuaço, S. João da Pesqueira, Armamar, Moimenta da Beira, Tarouca e Lamego, e num contexto de apoio à distância, para todas as pessoas das localidades destes 8 concelhos do Douro Sul.
O grande objextivo é a luta contra os efeitos em saúde física e psicológica e até económicos, da pandemia covid-19.
A missão, que decorrerá até ao final do ano, para já, conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto da Segurança Social.
Perspectiva-se também a criação de uma rede de jovens voluntários que nascerá no âmbito desta missão mas que se deseja venha a ganhar raízes.
“Estamos certos de que, em conjunto, vamos marcar um novo tempo no apoio aos idosos isolados e vulneráveis, levando-lhes segurança, cuidados de saúde e amparo social. Uma missão que, certamente, nos irá orgulhar a todos.”, refere a direção institucional do projecto de saúde e amparo social.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu