Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Turismo do Centro debate coesão territorial e crescimento


Quinta, 14 de Maio de 2020

Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves são os convidados da oitava das videoconferências temáticas “Vê Portugal ON”, organizadas pelo Turismo Centro de Portugal (TCP).
No dia 19 de Maio, pelas 11h00, a ministra da Coesão Territorial, assim como o presidente da Câmara de Aveiro e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (e também vice-presidente da ANMP) e Carlos Moedas, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian (ainda a confirmar), juntar-se-ão de forma virtual, para uma conversa sobre “Coesão Territorial e Crescimento”.
Esta videoconferência – ou webinar – pretende, à luz da crise económica e social que deriva da Pandemia do COVID-19, reflectir sobre questões como a Coesão territorial e o crescimento, Smart Cities e baixa densidade e economia de competências.
As inscrições para este e outros webinars são gratuitas e podem ser feitas no site do Turismo Centro de Portugal, em www.turismodocentro.pt. Para esta videoconferência, em concreto, pode inscrever-se antecipadamente em https://bit.ly/2SZYoZn.
Além desta, já estão agendadas mais sessões das videoconferências “Vê Portugal ON”. No dia 26 de Maio, às 11h00, terá lugar a sessão “PROVERE Centro de Portugal - Estratégia Pós-COVID-19”, com a presença de representantes dos vários programas PROVERE em curso na região, nomeadamente Aldeias Históricas de Portugal, valorização das estâncias rermais da Região Centro, Rede das Aldeias do Xisto e iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas. Participará um representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Inscrições em https://bit.ly/2T23PXJ.
No dia 28 de Maio, às 11h00, quatro dias antes da abertura da época balnear, realiza-se a sessão “COVID-19 - Manual para uso das praias em 2020”, em que serão abordadas as muitas questões que envolvem este importante activo para o turismo. O debate irá contar com a participação de Teresa Fidélis, directora Regional do Centro do ICNF, Raúl Almeida, presidente da Câmara de Mira, Alda Correia, presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Leonor Picão, directora Coordenadora da Direcção de Valorização de Oferta do Turismo de Portugal, Vasco Fernandes, operador marítimo-turístico em Vila Velha de Rodão, e Pedro Velhinho, presidente da Associação de Surf de Aveiro. Inscrições em https://bit.ly/35VUF4k.
Antes, de 20 a 22 de Maio, realizar-se-ão seis webinars “Vê Portugal ON” específicos, dedicados ao processo de Certificação “Clean & Safe” do setor turístico do Centro de Portugal. As seis sessões contam com a colaboração das associações do sector e são dirigidas aos empresários da actividade turística. O objectivo é abordar as ferramentas necessárias para que as empresas possam cumprir, com sucesso, os requisitos para a obtenção e manutenção do selo “Clean & Safe”, de forma a que seja possível assegurar que o Centro de Portugal é um destino seguro.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu