Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre freguesias de Pedrógão Grande


Quarta, 13 de Maio de 2020

A imagem de Nossa Senhora de Fátima chega à população das três freguesias do concelho de Pedrógão Grande. A exemplo do que aconteceu ontem, na freguesia de Pedrógão Grande, hoje, a partir das 21h00, imagem passará pela freguesia de Graça, e amanhã na freguesia de Vila Facaia, circulando numa viatura municipal de caixa aberta e iluminada por todo o concelho.
"Ao longo de todo o mês de Maio, a imagem ficará exposta na entrada principal da Igreja Matriz, que acolherá todas as velas e intenções que a Fábrica da Igreja levará posteriormente a Fátima. Todas as visitas à imagem de Nossa Senhora de Fátima deverão seguir as recomendações de segurança em virtude do novo coronavírus", informou o município de Pedrógão Grande, numa nota de imprensa.
“O novo coronavírus exige adaptações e as devidas precauções. Por isso, é nosso dever proporcionar a todos os que querem o culto de Nossa Senhora de Fátima em tempos que são incertos, mas com a certeza de que preservamos o mais possível, com a máxima segurança, a nossa cultura e, se for o caso, a nossa fé", afirma o presidente da Câmara, Valdemar Alves, citado na nota.
Segundo o município, "o culto e ligação afectiva de Pedrógão Grande a Nossa Senhora de Fátima é já antiga, remontando à primeira visita da Imagem Peregrina em 1958, repetida em Setembro de 2015".
A visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo concelho é uma iniciativa da Câmara de Pedrógão Grande, em conjunto com a Fábrica da Igreja e apoio das três juntas de freguesia.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu