Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Suspeitos da morte de menina vaiados à chegada ao Tribunal de Leiria


foto: DR / Legenda: Cerca de 40 pessoas vaiaram os suspeitos da morte de menina, na chegada ao Tribunal de Leiria. Populares chamaram “assassinos” ao pai e à madrasta (nas fotos pequenas) da criança Quarta, 13 de Maio de 2020

Os dois suspeitos da morte de criança de 9 anos em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, chegaram ontem ao Tribunal de Leiria às 10h41, tendo à sua espera cerca de 40 pessoas que os vaiaram.
O pai e a madrasta de Valentina, suspeitos da sua morte, foram ouvidos por um juiz de instrução para a aplicação das medidas de coação.
Nas traseiras do tribunal estavam cerca de 40 pessoas, que não se cansaram de lhes chamar “assassinos”, tendo a polícia tentado evitar que os populares se aproximassem dos suspeitos.
Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D’el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.
O resultado preliminar da autópsia à criança aponta para uma morte violenta, com lesões na cabeça e indícios de asfixia.
A criança foi dada como desaparecida na quinta-feira de manhã, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche.
As buscas contaram com o envolvimento de “mais de 600 elementos activos, numa área percorrida de sensivelmente quase quatro mil hectares, palmilhada mais do que uma vez em alguns locais”, referiu o comandante da GNR de Caldas da Rainha, Diogo Morgado, numa conferência de imprensa, decorrida no passado domingo.
As medidas de coação que serão aplicadas aos suspeitos da morte da menina de 9 anos são divulgadas hoje, anunciou o juiz de instrução do Tribunal de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu