Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival Sinopse leva 15 espectáculos de teatro a ruas e bairros de Leiria


Quarta, 13 de Maio de 2020

O festival de teatro Sinopse vai sair à rua adaptado à realidade da pandemia de Covid-19, de modo a apresentar 15 espectáculos nas ruas e bairros de Leiria, anunciou a organização. Anualmente realizado na exígua Sala Jaime Salazar Sampaio, sede do Te-Ato - Grupo de Teatro de Leiria, o Sinopse - Festival de Teatro Ator João Moital ganha nova escala em 2020, realizando-se este ano de 16 a 24 de Maio no espaço público, para ir ao encontro dos espectadores.
Segundo a divulgação do Te-Ato, é precisamente devido à pandemia que o festival ganha nova dinâmica, apostando numa “inversão do paradi­gma”: “Neste tempo em que o nosso quotidiano obedece a novas regras de partilha de espaço”, refere o grupo em comunicado, o festival surge “adaptado a esta nova realidade”.
Ou seja, “ao invés [de os] espectadores virem ao teatro, será o teatro a ir ter com espectadores”, especialmente num ponto central da cidade de Leiria, a Praça Rodrigues Lobo, onde há espaço para garantir “o resguardo do distanciamento entre os espectadores”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu