Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mais de 700 mil euros para apoiar natalidade


Quarta, 13 de Maio de 2020

A Câmara Municipal de Cinfães já investiu mais de 700 mil euros, no âmbito do programa “Nascer em Cinfães”, atribuindo 1000 euros por cada bebé que nasce no concelho.
Segunda a autarquia “desde o dia 1 de Janeiro de 2014 até 31 de Dezembro de 2019 foram aprovadas 736 candidaturas”.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, “o apoio às famílias cinfanenses e o incentivo à natalidade são uma prioridade”, sublinha, garantindo que “graças às boas contas do município este apoio é para manter no futuro”.
O subsídio é pago em duas modalidades, sendo a primeira uma prestação única em dinheiro no valor de 250 euros .
 Os restantes 750 euros são a título de reembolso de despesas efectuadas durante os dois primeiros ano de vida da criança. “Serão pagas as compras de bens ou serviços indispensáveis ao bem-estar do bebé até 750 euros, desde que sejam efectuados no concelho de Cinfães, ajudando, simultaneamente, a economia local”, explica o autarca Armando Mourisco.
A candidatura para atribuição deste apoio deverá ser efectuada no Gabinete de Desenvolvimento Local, Solidariedade e Família da Câmara Municipal, sito nos Outerinhos, ou pelo número 255563526 ou pelo email [email protected], podendo ser apresentada até 180 dias, contados a partir da data de nascimento do bebé, como informa a autarquia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu