Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Feira semanal reabre hoje para comércio de plantações e árvores


Terça, 12 de Maio de 2020

A feira semanal de Viseu reabre hoje, dois meses depois de ter sido encerrada, no entanto, para já, será apenas para a comercialização de plantações agrícolas e árvores, funcionando sob as regras impostas pela Direcção-Geral da Saúde, no âmbito do combate da pandemia da covid-19. De acordo com a Câmara Municipal de Viseu, os viseenses poderão regressar à feira semanal, qye funcionará entre as 7h00 e as 12h00, com “acesso exclusivo e limitado à área de venda de plantações e árvores”.
A autarquia alerta ainda que o funcionamento da feira semanal cumprirá “todas as normas de saúde pública, no âmbito da pandemia da covid-19”, ou seja, “será obrigatório o uso de máscara e dever-se-á ter em conta o distanciamento social e higienização das mãos”.
Para controlar o acesso ao recinto, a feira semanal terá apenas uma entrada e saída, situada junto à Rua do Arco, enquanto que os outros acessos, por exemplo, através da Estrada da Circunvalação, estarão vedados.
A feira semanal foi suspensa no passado mês de Março, devido ao estado de emergência provocado pela pandemia da covid-19. No âmbito das medidas de apoio ao comércio local, a autarquia já tinha assumiu a isenção, até ao final de Junho, da totalidade das taxas a pagar pelos comerciantes da feira semanal.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu