Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CIM cria mercado electrónico de apoio a produtores locais


Segunda, 11 de Maio de 2020

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em conjunto com o Turismo Centro de Portugal,  os Grupos de Acção Local (GAL) - Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG -, e a CVR do Dão, está a preparar um inovador mercado electrónico regional exclusivamente destinado à venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões.
Esta iniciativa aposta nas vantagens do comércio electrónico, como veículo para a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, face ao contexto que se vive actualmente com a pandemia covid-19.
O novo “Marketplace” – Prove Viseu Dão Lafões -, ficará alojado na plataforma Dott.pt, desenvolvida numa parceria entre a SONAE e os CTT, aproveitando a atracção daquela plataforma global para estimular a promoção e comercialização dos produtos locais a preços muito competitivos.
Os produtores locais estarão isentos de custos de adesão e beneficiarão de enormes vantagens e descontos de operação, enquanto oferecem uma maior conveniência, comodidade e segurança para os seus clientes.
Segundo Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “esta iniciativa revela-se fundamental para ajudar e apoiar os  nossos produtores locais no escoamento dos seus produtos, cujas vendas, fruto do período que atravessamos, sofreram fortes quebras”.
Segundo o responsável,  o Marketplace “irá ser lançado brevemente e irá contar com a adesão de vários produtores de vinho do dão, de queijo serra da estrela, de fumeiro, de mel e compotas, e de muitos outros produtos de excelência da região Viseu Dão Lafões”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu