Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

FPF abre as portas do Campeonato de Portugal ao GRAP


texto: José Roque / foto: Patrícia Rodrigues Sexta, 08 de Maio de 2020

Depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter dado a entender que os líderes distritais não subiriam de divisão tendo em conta a anulação das competições, eis que o organismo que tutela o futebol amador no País voltou através na sua decisão e decidiu premiar quem estava na liderança do respectivos campeonatos distritais com a subida ao Campeonato de Portugal. Isto vem na sequência de uma reformulação profunda nos quadros competitivos, o que acabou por abrir as portas do Campeonato de Portugal ao Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP).
A decisão de subida está agora nas mãos dos responsáveis do emblema dos Pousos. “Ainda não reunimos a direcção, mas iremos fazê-lo nos próximos dias. Só aí iremos tomar uma decisão”, referiu o presidente do GRAP, Manuel da Ponte. O dirigente não se quis alongar em comentários sobre a possibilidade de subida, mas foi adiantando que “há uma série de pressupostos que têm de ser vistos”.
Caso a direcção aceite subir ao Campeonato de Portugal, será a primeira vez que o GRAP atinge este patamar competitivo na sua história. O Diário de Leiria sabe também o clube esteve reunido no início da semana com o presidente de Junta da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, José Cunha, no sentido que de apurar o tipo de apoios que poderiam ter.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu