Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município de Leiria prepara desconfinamento com aposta na economia local


foto: CML Sexta, 08 de Maio de 2020

O município de Leiria está a preparar o desconfinamento com uma aposta na economia local e com o objectivo de afirmar a marca ‘LeiRia’, com destaque para o ‘R’, de marca registada e recuperação.
O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, explicou à agência Lusa que a marca “é uma nova maneira de estar e encarar o regresso, após o período de confinamento”.
“Apostámos nos produtos da região. A máscara e as viseiras que estamos a oferecer, desde o ‘design’ gráfico à produção, são de Leiria. Todo este conceito está associado à nova dinâmica comercial”, acrescentou.
O autarca salientou que o ‘R’, que foi eleito como a “letra mais importante da palavra Leiria, tem a ver com o querer afirmar Leiria como uma marca e, portanto, o ‘R’ é de marca registada”.
“Só uma marca forte consegue vencer a crise. É também o ‘R’ de recuperar e relançar a economia. A marca Leiria tem de ser vendida e consumida na região. Quem conseguir vender e consumir dentro do seu próprio território vai sair mais rápido da crise”, insistiu Gonçalo Lopes.
Nesta filosofia, o município lançou ainda o programa Leiria Vale, para apoiar as famílias que perderam rendimentos devido ao desemprego ou ao ‘lay-off’.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu