Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município de Pombal mantém cemitérios fechados e reabre museus


texto: Orlando Cardoso / foto: DR Sexta, 08 de Maio de 2020

Ao reavaliar as medidas de contingência no âmbito da declaração da situação de calamidade, a Câmara de Pombal anunciou que os cemitérios municipais se mantêm encerrados, “estando o acesso sujeito a contacto prévio”.


Numa nota de imprensa, o executivo presidido por Diogo Mateus adianta que “os funerais têm um limite de presença de dez pessoas, não podendo esse limite colocar em causa o acesso de cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes, parentes ou afins”.


Entretanto, as juntas de freguesia de Redinha e Carriço já anunciaram a reabertura dos cemitérios locais, com algumas restrições e orientações.


Na mesma nota, o município anuncia que a Biblioteca Municipal, o Arquivo Municipal, o Museu Marquês de Pombal, o Museu de Arte Popular Portuguesa e o Castelo, “têm abertura ao público prevista para 18 de Maio, com regras de acesso a anunciar”. “Esta calendarização está sujeita a monitorização quinzenal, consoante a evolução da situação a nível local e nacional”, frisa.


Por sua vez, o atendimento presencial nos serviços municipais, “quando indispensável”, será realizado “por marcação prévia e com uso obrigatório de máscara” de protecção individual. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu