Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Alemanha regista maior subida em 5 dias com mais de mil novos casos


Quinta, 07 de Maio de 2020

A Alemanha registou 1.284 novos casos diagnosticados de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto dos últimos cinco dias, justificado pelo Instituto Robert Koch (RKI) com um atraso na contagem do último fim de semana.
No total, o país contabiliza 166.091 casos e 7.119 vítimas mortais, um crescimento de 123 óbitos nas últimas 24 horas.
O RKI revela ainda que há, nesta altura, um valor aproximado de 139.900 casos curados, somando mais 2.500 desde a última divulgação oficial de números.
A Alemanha optou, esta quarta-feira, por um novo relaxamento das medidas de contenção, com a abertura de todas as lojas do país e o retomar de todas as aulas antes das férias de verão.
Entre outras decisões, os estados federados são agora responsáveis por definir a data de abertura dos restaurantes no seu território.
As restrições estão, ainda assim, dependentes dos números que cada região apresentar. É a tentativa de regresso à normalidade num país que espera uma queda sem precedentes na sua produção.
Segundo dados oficiais do Instituto Federal de Estatística, e devido à pandemia de covid-19, a produção da indústria alemã caiu 9,2% em Março em relação ao mês anterior. É a maior contracção desde 1991, altura em que começou a ser feito este registo estatístico.
Uma dezena de deputados pediu hoje ao ministro do Interior, Horst Seehofer, que termine com o controlo nas fronteiras alemãs, nomeadamente com a Suíça, França e Luxemburgo. “Até 15 de Maio, o mais tardar, todas as restrições nas fronteiras como medida de emergência devem deixar de ser aplicadas”, refere o comunicado.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu