Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jogadores do Tondela testaram negativo nos exames serológicos


Quinta, 07 de Maio de 2020

Os testes serológicos realizados, na segunda-feira, aos jogadores, equipa técnica, ‘staff’ e colaboradores do Tondela deram negativos, adiantou ontem um comunicado da SAD do clube da I Liga de futebol.
“Na sequência dos exames serológicos realizados na segunda-feira ao SARS-CoV-2 a todos os jogadores, treinadores e ‘staff’, o Tondela vem por este meio comunicar que os resultados foram negativos”, assume o documento.
O director clínico do clube, Eduardo Mendes, explicava no dia dos exames que aquele “teste de imunidade é baseado no sangue” e dá “uma ideia se houve ou não contacto com o vírus, mas não identifica o vírus” que provoca a covid-19.
A equipa regressou aos treinos na terça-feira e, até ao fim de semana, vai permanecer em treinos individualizados, para depois começar a fazer treinos conjuntos que “já permitirão alguma proximidade”.
“Quanto aos exames PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe, tal como anunciado pelo nosso director clínico, Dr. Eduardo Mendes, os mesmos vão ser efectuados antes do início dos treinos de grupo”, esclarece o comunicado da SAD.
Eduardo Mendes já tinha deixado a garantia de que, entre os treinos individuais e os conjuntos, “possivelmente no sábado”, irão ser “feitos os testes PCR, mas será mantido o rigor das medidas de distanciamento social, do uso de máscara nas instalações, circuitos independentes e lavagem frequente das mãos”.
Suspensa em Março, a I Liga de Futebol regressará no final deste mês, no sentido de serem disputadas as últimas 10 jornadas da competição.
Aquando da suspensão da prova, o Tondela, que ocupava a 14.ª posição na tabela, com 25 pontos, preparava-se para ir ao Estádio da Luz enfrentar o segundo classificado, Benfica, com 59 pontos.|


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu