Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19/Ansião: Espectáculo ‘drive-in’ de Luís de Matos em espaço aberto a outros artistas


foto: Ana Dias Photography Quarta, 06 de Maio de 2020

O mágico Luís de Matos adaptou o recinto de estacionamento da sua produtora, em Ansião, para acolher o primeiro espectáculo ao vivo em que as pessoas não saem dos automóveis, disse o próprio à agência Lusa.
A estreia do ‘Luís de Matos Drive-In’ acontecerá no dia 5 de Junho, com a presença de um máximo de 70 carros, num parque com capacidade para 100 viaturas que “fica preparado para diferentes eventos culturais, nas áreas do teatro, humor e música”, adiantou.
“Aquilo que sabemos fazer estamos proibidos de fazer. Estamos a tentar criar condições para acolher outros artistas”, sublinhou Luís de Matos, realçando a necessidade de o mundo das artes e do espectáculo inovar para ultrapassar as restrições associadas à pandemia da covid-19.
Além do dever de as pessoas respeitarem as imposições legais em vigor, para travar a propagação do novo coronavírus, “vai demorar algum tempo até que se sintam à vontade” novamente em espaços fechados, referiu. ‘Luís de Matos Drive-In’ é um espectáculo “fortemente interactivo” concebido para apresentar no recinto do Estúdio 33, coincidindo com a celebração dos 25 anos de actividade da produtora, segundo uma nota divulgada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu