Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19/Óbidos: Criada plataforma para escoamento de produção agrícola de todo o País


foto: LFC/Arquivo Quarta, 06 de Maio de 2020

Duas empresas do Parque Tecnológico de Óbidos criaram uma plataforma ‘online’ para escoamento de produtos agrícolas de todo o País e que se junta a outras medidas de apoio ao empreendedorismo digital lançadas pelo parque. Denominada ‘Avia-te Online’, a plataforma já está a funcionar como um “canal alternativo de vendas”, divulgou o Parque Tecnológico de Óbidos.
A iniciativa partiu de quatro empresários de duas empresas do parque, a SafeAlliance e a Techsolum, para dar resposta ao sector da agricultura, que consideram ser “dos que mais estão a sofrer com os efeitos da pandemia da Covid-19, sobretudo devido ao facto de trabalhar com produtos perecíveis”, é explicado numa nota de imprensa.
“Muitas empresas de distribuição de cabazes (que fazem a intermediação entre agricultores e consumidores) deixaram de conseguir dar resposta aos pedidos e os agricultores, por falta de um canal alternativo, não têm como escoar os seus produtos”, referem os responsáveis pelas duas tecnológicas, que juntaram competências para criar “um ‘marketplace’ que visa ajudar os produtores a vender, mas também a recuperar a sua actividade económica”.
O projecto tem também como objectivo “fazer com que muitos agricultores comecem a trabalhar em ambiente digital”, sobretudo numa altura em que “as compras através de plataformas ‘online’ registaram um aumento brutal, por força do confinamento”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu