Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Testes lançam suspeitas sobre João Paulo Rebelo


Quarta, 06 de Maio de 2020

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto que é também o representante do Governo para supervisionar o combate ao novo coronavírus na Região Centro está sob suspeita de ter exercido pressão para contratação de uma empresa vocacionada para a realização de testes.
A noticia, que foi avaçada, onten, pelo Coreio da Manhã, adianta que João Paulo Rebelo terá pedido ao presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, para ‘potenciar’ a empresa a que está ligado um ex-sócio dele, João Cotta (antigo membro da Assembleia Municipal viseense e presidente da Associação Industrial de Viseu.
Segundo avançou o jornal, havia, pelo menos, duas empresas com capacidade para efectuar testes, sendo que a decisão de contratar foi tomada por ajuste directo.
A hipótese de presumível favorecimento consta de uma mensagem partilhada por Almeida Henriques com outros autarcas.
“Nos processos de concursos preocupo-me com os do Município [de Viseu]; também não tenho de conhecer as relações interpessoais”, disse Almeida Henriques ao CM, confirmando o teor da sobredita mensagem, mas negando conhecer eventuais relações da empresa com o secretário de Estado.
João Paulo Rebelo indica que tudo foi tratado pelo Poder Local, havendo optado por não comentar sobre se tinha ou não indicado a contratação de uma empresa ligada a um ex-sócio dele.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu