Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Solidariedade entre freguesias garante 4 mil euros para debelar crise sanitária


Terça, 05 de Maio de 2020

Mangualde 

O executivo da Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta - UFMMCA deliberou atribuir à Junta da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães -UFSCPC uma verba de 4000 euros para ajudar nas despesas associadas à crise sanitária que a freguesia vive.
O presidente da UFMMCA, Marco Almeida, afirma que "esta decisão tem por base um momento único que estamos a viver onde a cooperação e a solidariedade têm que ser expoente máximo da nossa acção política. Não podíamos deixar de querer ajudar. Trata-se do nosso território, dos nossos conterrâneos que estão a passar por um momento muito difícil. Sabemos que os desafios são muitos e que toda a ajuda é bem vinda."
Para Marco Almeida, "o trabalho da Junta da UFSCPC e do seu presidente Rui Valério tem sido de uma dedicação extrema aos seus fregueses". 
O autarca deixou, no final, uma mensagem “aos homens e mulheres de Santiago de Cassurrães, do Lar de S. José e dos Bombeiros Voluntários de Mangualde”, aos quais desejou “muita força para continuarem nesta batalha épica”, porque “são momentos como este que também revelam o melhor de nós".|

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu