Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarquia adquiriu 500 testes e iniciou rastreios


Terça, 05 de Maio de 2020

Mortágua 

Tiveram início na quinta-feira os testes de rastreio da covid-19 no concelho de Mortágua, no âmbito de um programa promovido pelo município, em parceria com a CIM da Região de Coimbra, Universidade e Instituto Politécnico de Coimbra. A realização dos testes esteve a cargo desta última entidade.
O rastreio decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários, cumprindo os protocolos de segurança, e nesta primeira fase abrangeu elementos dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, que estão em serviço permanente ao Quartel, elementos do executivo municipal e do serviço municipal de protecção civil, equipas de apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua e do Centro Balmar.
Durante esta semana vão continuar a ser realizados mais testes (2.ª fase), abrangendo as instituições de apoio social do concelho (lares de 3.ª Idade) e a GNR, que são entidades envolvidas na gestão de emergência referente ao covid-19.
A autarquia adquiriu 500 testes de rastreio/despistagem da covid-19, como medida de prevenção, sendo que a grande maioria destina-se a profissionais/funcionários e utentes das instituições de apoio social do concelho (IPSS´s e outras).
Procedeu ainda à aquisição de equipamento de protecção individual, que foi distribuído pelas instituições de apoio social do concelho e pelos Bombeiros Voluntários de Mortágua. Entre esse material contam-se máscaras (cirúrgicas e de tecido), luvas, óculos, batas, toucas, fatos descartáveis, termómetros e alcoolgel.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu