Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Expo 2020 no Dubai adiada um ano


Segunda, 04 de Maio de 2020

A Exposição Universal (Expo) 2020, no Dubai, vai ser adiada um ano, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização, depois de a decisão ter obtido aprovação pela maioria dos países membros. "O adiamento da Expo 2020 Dubai para 01 de Outubro de 2021 - 31 de Março de 2022 será formalmente aprovado pelo Gabinete da Exposição Internacional (BIE, na sigla inglesa)), tendo a resolução obtido até ao momento o limite necessário de dois terços", anunciou o organismo, num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), o BIE recomendou o adiamento no final de Abril, mas submeteu a decisão à votação dos seus países membros, que têm até 29 de Maio para se pronunciarem.
Devido à pandemia, os Emirados Árabes Unidos solicitaram oficialmente, no início de Abril, que a Expo fosse adiada por um ano.
O Dubai contava com a feira internacional para atrair cerca de 25 milhões de turistas e estimular a sua economia, que é fortemente dependente do comércio, do turismo e do sector imobiliário, sectores que sofreram os efeitos das restrições impostas para conter a propagação de covid-19.
Naquele território estão também milhões de trabalhadores estrangeiros, alguns dos quais desempregados ou não remunerados devido à epidemia do novo coronavírus e às dificuldades económicas.
Até agora, os Emirados Árabes Unidos registaram oficialmente mais de 14.000 casos de infecção e 126 mortes.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu