Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Pombal aprova localização de novo parque eólico para Albergaria dos Doze


texto: Orlando Cardoso / foto: Arquivo Segunda, 04 de Maio de 2020

O executivo camarário de Pombal aprovou, na sua última reunião, emitir parecer favorável à localização de um novo parque eólico, desta vez para a zona de Albergaria dos Doze, abrangendo ainda o concelho vizinho de Ourém.
O Parque Eólico “Calafate”, como é designado, prevê uma potência total de 48MW, resultante de 12 aerogeradores e uma subestação, segundo informou a Camara Municipal, adiantando que o parecer favorável à localização é um dos documentos exigido no âmbito do processo de licenciamento que o investidor terá de formalizar junto da Direcção-Geral de Energia e Geologia.
Aquele investimento na área da produção de energia eléctrica com recurso a fontes renováveis, é o sexto que já obteve parecer favorável por parte do município.
Recorde-se que o executivo liderado por Diogo Mateus emitiu, já este mês, parecer favorável à instalação de dois parques solares fotovoltaicos para as freguesias de Carriço e Louriçal.
Antes, já tinha sido aprovada, igualmente, a viabilidade de um parque eólico para a zona de Abiul, Vila Cã e União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu