Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Viseu Dão Lafões junta vinho aos queijos na feira online prolongada até dia 15


Segunda, 04 de Maio de 2020

O portfólio da Feira dos Vinhos e Queijo DOP está agora mais completo, com um dueto imbatível entre queijo e vinho.
Os vinhos produzidos nas regiões vitivinícolas de Viseu Dão Lafões, Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela e de Coimbra - vinhos frisantes, vinho espumantes, vinhos licorosos - juntam-se aos Queijos DOP na primeira Feira digital de Vinhos e Queijos DOP, que vai ser prolongada até dia 15 deste mês.
À semelhança do que já tinha acontecido com os queijos DOP, com cerca de um milhar de queijos vendidos até quinta-feira passada, a integração dos vinhos nesta feira também tem como principal objectivo ajudar os produtores, estando aberta a todos os que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online.
Organizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT e o marketplace Dott, a Feira dos Vinhos e Queijo DOP apoia o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para protecção da covid-19.
“Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e estado de emergência para protecção da pandemia covid-19”, referem as entidades promotoras.
Segundo a organização, trata-se da primeira iniciativa do género organizada pelas entidades envolvidas, que pretendem facilitar a transação entre o produtor e o consumidor.
“Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no actual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa”, acentuam os responsáveis.
Os promotores da iniciativa sublinham que tanto as entidades envolvidas como os produtores estão a implementar “medidas de mitigação de contágio” pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, e “a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a proteção dos colaboradores e clientes”.
Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, são os responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores. Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital.
Refira-se que o Dott é o maior shopping online de Portugal. Opera em modelo marketplace puro, e trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. De portugueses para os portugueses, estão, mais que nunca, empenhados, em ajudar a digitalizar as marcas portuguesas e em trazer para o canal online todas as pequenas e médias empresas ligadas ao retalho de bens físicos, proporcionando-lhe a venda dos seus produtos neste canal. Para isto, conta com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível. Por outro lado, iniciativas como esta, também permitem ao Dott cumprir uma outra premissa da marca: oferecer aos portugueses as marcas de que mais gostam.
A iniciativa, que está online no Dott até ao próximo dia 15 deste mês e que está acessível através do site https://dott.pt/pt/cam­paign/feira-do-vinho-e-do-queijo-dop, conta com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Viseu Dão Lafões e Beira Baixa. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu