Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três dias do festival MOB, este ano em formato “on-line”


Segunda, 04 de Maio de 2020

A solo e sem público presente: foi esta a forma que o Quartel das Artes encontrou para realizar mais uma edição, a sétima, do MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro. O evento vai decorrer durante três dias – 8, 9 e 10 deste mês –, mas este ano num formato diferente, adequando-se ao contexto actual.
O MOB vai dar palco a 20 músicos do concelho, cujas actuações estão a ser gravadas, de forma espaçada, para serem transmitidas “on-line” naqueles três dias, através da página de Facebook do Quartel das Artes.
Pelo palco desta sala de espectáculos, num auditório sem público, vão passar “20 músicos de grande qualidade, reconhecidos a nível nacional e internacional”, promete a Câmara de Oliveira do Bairro, principal dinamizadora do MOB. Os espectáculos de cada artista são gravados com todas as medidas de precaução no âmbito do combate à COVID-19, de forma a garantir a protecção dos músicos e dos (poucos) técnicos que asseguram o som e a imagem das actuações. Em cima do pal­co estarão, ao mes­mo tem­po, no máximo entre duas e três pes­soas, com as distâncias de segurança asseguradas.
Lília Ana Águas, vereadora da Cultura do município de Oliveira do Bairro, explica o modelo inédito com a “vontade de encontrar uma solução que permitisse realizar o MOB, oferecendo cultura às pessoas, neste caso música, e premiando os músicos do concelho, que vão ser pagos pela sua actuação, numa altura em que passam por grandes dificuldades pela falta de oportunidades que sejam devidamente e justamen­te remuneradas”.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu