Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

29 mil trabalhadores de creches vão ser testados


Sábado, 02 de Maio de 2020

Cerca de 29 mil trabalhadores de mais de duas mil creches vão ser testados ao coronavírus que causa a doen­ça Covid-19, num programa nacional. O referido programa de testes de diagnóstico é promovido pelo Mi­nis­­tério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que, em comunicado, assinala que a iniciativa antecede a reabertura das creches, prevista para 18 de Maio.
Na segunda-feira, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, vai acompanhar o decorrer dos testes no Centro de Promoção Social da Alta de Lisboa. O programa é operacionalizado no país pelos secretários de Estado responsáveis pela coordenação regional, em articulação com as autoridades de saúde locais, os centros distritais da Segurança Social e as autarquias.
A iniciativa é promovida pelo Ministério do Trabalho, em parceria com o Ministério da Saúde e laboratórios de instituições científicas e académicas, certificados pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, e em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu