Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PSP e GNR intensificam acções de patrulhamento


Sábado, 02 de Maio de 2020

A PSP e a GNR intensificam até segunda-feira as acções de sensibilização e fiscalização para garantir o cumprimento das regras em vigor no âmbito do estado de emergência devido à Covid-19, designadamente a proibição de circulação intermunicipal.
No âmbito da operação “Transição segura”, que decorre até segunda-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) estão a realizar operações de «intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização, em todo o território nacional», em «estreita articulação, cooperação e colaboração», para apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do estado de emergência, foi ontem anunciado por responsáveis das duas forças em conferência de imprensa.
As operações de sensibilização e de fiscalização incidirão designadamente no sentido de impedir a circulação entre concelhos, que não são permitidas até à noite de amanhã, excepto por motivos justificados, de acordo com a legislação.
Os acessos a praias marítimas e fluviais também merecerão a atenção das forças de segurança durante este fim-de--semana, dadas as previsões de melhoria do estado do tem­po, referiram os responsáveis da PSP e da GNR, cujas patrulhas também estarão atentas aos acessos a outros locais propícios à aglomeração de pessoas.
O fim do estado de emergência «não significa, infelizmente, o fim da pandemia nem o regresso à normalidade», advertem a GNR e a PSP, apelando a todos os cidadãos para que «não estraguem, com esta abertura» (fim do estado de emergência e entrada em vigor do estado de calamidade) tudo o que já foi conseguido, perante a pandemia, com «muito esforço individual e colectivo».
Nesse sentido, a acção de sensibilização e de fiscalização das forças de segurança vai dirigir-se também, a partir de segunda-feira, aos estabelecimentos que vão poder reabrir e aos transportes públicos, sobretudo no sentido de apelar e de fazer respeitar as respectivas regras de funcionamento, sublinharam.
A PSP e a GNR apelam, entretanto, aos peregrinos de Fátima, que sobretudo no mês de Maio costumam dirigir-se ao Santuário, para que não façam este ano essa deslocação, pois as regras este ano são outras.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu