Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19/Leiria: Percurso Polis reabre no dia 11 de Maio


foto: LFC/Arquivo Sexta, 01 de Maio de 2020

O percurso Polis, na cidade de Leiria, vai reabrir ao público no próximo dia 11 de Maio (uma segunda-feira), anunciou, ao final do dia de ontem, o presidente da Câmara de Leiria, via Facebook do município, numa comunicação em directo, em que respondeu a perguntas dos munícipes.
Segundo Gonçalo Lopes, a reabertura vai seguir determinadas regras, por forma a evitar o cruzamento e aglomerado de pessoas, ou seja: a margem esquerda do percurso, entre o edifício do turismo e o estádio de Leiria, terá só um sentido. O restante percurso será feito pela outra margem. Já o percurso entre a ponte Hintze Ribeiro e a Ponte dos Caniços continuará encerrado devido a obras.
Mas para que tal acontece, é preciso que as regras sejam respeitadas, sublinhou o presidente de Câmara, recordando que foi o elevado aglomerado de munícipes, logo no início do confinamento, que levou o autarca a decidir pelo encerramento do Polis.
Gonçalo Lopes esclareceu ainda que a circulação no Jardim da Almuinha Grande não está interdita, com excepção do parque infantil.
O autarca fez ainda um apelo ao sentido de responsabilidade dos munícipes, de modo a não deitar por terra o esforço de confinamento das últimas semanas, e esclareceu que ainda "não é prudente abrir mercados” (feiras semanais), situação que será futuramente avaliada.
Gonçalo Lopes esteve em directo via Facebook durante cerca de 52 minutos, sublinhado que se tratava de "uma experiência diferente, uma experiência nova, de fazer um directo" sobre o "ponto de situação sobre o trabalho que a Câmara tem desenvolvido juntamente com os seus parceiros" nos "últimos meses", e antes de fazer um balanço sobre o que foi concretizado nos últimos 45 dias, face à pandemia de Covid-19, a exemplo do que fez na última sessão da Assembleia Municipal de Leiria, o autarca agradeceu aos munícipes e a todas as entidades e instituições a "dedicação" e o "empenho", "num esforço impressionante", e sublinhou que o concelho não registou, até à data, uma única morte por Covid-19.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu