Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Proibida de hoje a domingo circulação entre concelhos


Sexta, 01 de Maio de 2020

A circulação para fora do concelho de residência vai estar condicionada entre hoje e domingo (fim-de-semana prolongado), sendo apenas permitida por motivos de saúde ou por «urgência imperiosa», de acordo com o decreto que regulamenta o estado de emergência e a situação de calamidade, ontem aprovado em Conselho de Ministros.
«Limita-se a circulação dos cidadãos para fora do concelho de residência habitual no período compreendido entre as 00h00 do dia 1 de Maio e as 23h59 do dia 3 de Maio, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa», refere o comunicado.
O primeiro-ministro deixou ontem claro, sobre o trabalho das forças de segurança durante a estado de calamidade, que estas «continuarão a cumprir a sua função», que será principalmente pedagógica, considerando «muito importante que essa pedagogia prossiga».
«Chamo a atenção que durante este fim-de-semana prolongado do feriado de amanhã, de sábado e domingo não haverá só uma acção pedagógica, visto que com base no estado de emergência e no estado de calamidade foi decretado a proibição de circulação entre concelhos desde as 24h00 de hoje até às 00h00 de dia 4», lembrou.
Depois disso, as forças de segurança «manterão a sua função pedagógica, continuarão a aconselhar as pessoas».
«É essencial que continuemos a fazer um esforço de manter a disciplina», apelou.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu