Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Máscaras e viseiras entregues em três locais da cidade de Leiria


foto: CML Quinta, 30 de Abril de 2020

Nos primeiros três dias da campanha #leiriaprotege, o município de Leiria recebeu "mais de 40 mil pedidos" da população para levantamento de máscaras e viseiras. Dado a "fortíssima adesão" que a campanha registou, sendo o Mercado de Santana o local de entrega mais procurado,"com mais de 10 mil pedidos", o município alargou a entrega do kit de protecção individual a mais dois locais da cidade do Lis, nomeadamente o Largo do Papa e o complexo das Piscinas Municipais de Leiria.

A medida surge "face ao elevado número de inscrições", sendo "necessário tomar medidas, no sentido de garantir as condições de segurança na fase do levantamento", anunciou a Câmara.
Os munícipes que se inscreverem na campanha têm de cumprir algumas regras para o levantamento do kit de protecção. A informação chegará por e-mail, sobre o dia, o horário e um dos três locais de recolha, devendo cada munícipe dirigir-se ao local seleccionado no dia e horário indicados. Por outro lado, deve respeitar as indicações de segurança e as orientações dos colaboradores do município, "e caso não tenha possibilidade de efectuar o levantamento na data indicada, poderá fazê-lo na semana de 11 a 15 de Maio no Mercado de Santana", informa o município, adiantando que .
"só é efectuada entrega de kit a quem tenha efectuado inscrição previamente".

As inscrições deverão ser feitas no seguinte endereço electrónico: https://leiriamarket.pt/leiria-protege.

Como já tinha noticiado o Diário de Leiria, a campanha #leiriaprotege visa contribuir para o regresso à actividade no concelho de Leiria, minimizando os perigos de propagação da Covid-19.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu