Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Rússia ultrapassa 100 mil casos de novas infecções e mais de mil mortos


Quinta, 30 de Abril de 2020

A Rússia ultrapassou a marca de 100.000 casos conhecidos de infecção pelo novo coronavírus e registou 1.073 mortes causadas pela covid-19, de acordo com o último relatório das autoridades russas hoje publicado. O site de informações do Governo russo sobre o vírus indicou que 106.498 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, a maioria em Moscovo e nas áreas circundantes.
Um total de 7.099 novos casos foram identificados nas últimas 24 horas, informou a mesma fonte.
É provável que o número de infecções seja muito maior, pois nem todas as pessoas estão a ser testadas e muitos transmitem a doença sem manifestar qualquer sintoma.
Uma grande parte das regiões russas está em confinamento desde o final de Março, com os cidadãos em casa e apenas os negócios essenciais a funcionar, como mercearias, farmácias e bancos.
Na terça-feira, o Presidente russo, Vladimir Putin, estendeu o confinamento até 11 de Maio e encarregou o Governo de elaborar um plano para reabrir gradualmente o país.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, apontou que o cronograma para a reabertura dependerá de como o surto continuar a desenvolver-se no país.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu