Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Cidade chinesa Shantou oferece 50 mil máscaras de protecção a Leiria


texto. C.A. Quarta, 29 de Abril de 2020

O município de Leiria está a aguardar a chegada de 50 mil máscaras de protecção oriundas de Shantou, cidade chinesa com a qual mantém um acordo de amizade. Após alguns “contratempos”, o material encontra-se já na Embaixada de Pequim para embarcar para território nacional e, em seguida, chegar à cidade do Lis.
O anúncio da oferta das 50 mil máscaras havia sido já feito pelo município no último mês de Março, no entanto, alguns impasses acabaram por atrasar a entrega dos equipamentos.
“As primeiras máscaras que adquiriram não tinham certificação da Comunidade Europeia e foram canceladas. Depois compraram umas com certificação dos Estados Unidos da América, no entanto, não as deixaram embarcar. Foram então comprar umas terceiras máscaras com certificação europeia, muito mais caras, que estão actualmente na Embaixada de Pequim para virem para Portugal”, explicou o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que decorreu na passada sexta-feira.
O esclarecimento surgiu após o autarca do PS ter sido questionado pelo deputado do PSD Pereira de Melo, a respeito de pedidos de ajuda feitos às cidades irmãs de Leiria, com Gonçalo Lopes a informar igualmente que, das 50 mil máscaras, 30 mil vão permanecer em Leiria e as restantes 20 mil vão ser distribuídas pelos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós). 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu