Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Câmara da Batalha reabre mercados municipais com regras de protecção


foto: DR Quarta, 29 de Abril de 2020

A Câmara da Batalha prevê reabrir os mercados municipais a partir de segunda-feira e os cemitérios um dia antes, impondo, contudo, novas regras, nomeadamente o uso obrigatório de máscaras de protecção.
Durante o mês de Maio, o município da Batalha irá reabrir os mercados da Batalha e de São Mamede e os cemitérios, seguindo-se progressivamente os serviços de atendimento presencial da Loja do Cidadão e demais serviços de atendimento municipal, explica uma nota de imprensa.
Em Junho, em função da evolução epidemiológica no concelho, a autarquia prevê retomar o funcionamento de alguns equipamentos culturais e desportivos, “com a consciência de que desconfinamento não significa, por muito e longo tempo, voltar à normalidade”, adianta o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, citado na nota de imprensa.
O autarca defende que “o desconfinamento dos equipamentos sob gestão municipal deve avançar de forma gradual, com novas regras de protecção e de distanciamento social, tendo em conta as decisões do Governo e em articulação com as autoridades de saúde”.
“Vamos ter de usar máscara para ir ao mercado ou para ir à escola. Estes equipamentos vão ter uma lotação reduzida e níveis de higienização superiores aos que tinham. Isto é um encargo, mas é fundamental para dar confiança às pessoas”, salientou Paulo Batista Santos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu