Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Grupo Lusiaves compra 12 hectares para instalar ‘mega’ unidade industrial


texto: Orlando Cardoso / fotp: DR Quarta, 29 de Abril de 2020

O presidente da Câmara de Pombal não esconde a sua satisfação pelo “sucesso” alcançado com a venda de 121.850 metros quadrados de terrenos junto à zona industrial da Guia. O negócio, que rendeu 640 mil euros ao município, foi efectuado através de hasta pública ao Grupo Lusiaves, liderado por Avelino Mota Gaspar, natural de Meirinhas.
Diogo Mateus não tem dúvidas que o investimento previsto por aquele que é considerado o maior grupo empresarial de referência ibérica no sector agro-alimentar irá “alavancar” a economia de toda a região, em particular da zona Oeste do concelho de Pombal. “Vai influenciar toda a dinâmica económica e social do concelho” e será “uma âncora para a fixação de outras empresas”, frisa.
O edil entende, também, que o Grupo Lusiaves poderá “potenciar a área logística” que “já é muito forte” no concelho. Diogo Mateus lembra que o dinamismo da zona industrial da Guia, junto a Monte Redondo (concelho de Leiria), merece “mais uma oportunidade para se apostar na requalificação da linha do Oeste, que poderia servir como canal de escoamento dos produtos”.
Mas para já a Câmara Municipal está a preparar o processo para lançar uma avaliação de impacte ambiental com vista à construção de uma variante que ligue a EN109 (que atravessa a Guia) à A17.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu