Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jogadores da Oliveirense não treinaram em protesto


Ana Catelas (texto)/Alfredo Pinho (foto) Quinta, 12 de Maio de 2016

Os jogadores da equipa de futebol da Oliveirense não treinaram, ontem, em sinal de protesto pela falta de pagamento dos dois meses de vencimento em atraso, situação que se pode manter enquanto não for encontrada uma solução directiva. Recorde-se que o clube está sem direcção desde meados do mês passado, altura em que José Godinho deixou a presidência, considerando não ter as condições necessárias para renovar o mandato.

“Esperamos que a situação seja resolvida na Assembleia de hoje (ontem). Se não for queremos que nos apresentem soluções e garantias para o futuro”, afirmou o capitão Manuel Godinho (na foto), acrescentando que foi pedido aos jogadores para aguardarem, mas já aquando da realização da primeira reunião magna. Com os jogadores a verem-se obrigados a recorrer à ajuda da família e com outros, de longe, em dificuldades para se deslocarem aos treinos, o grupo pretende, com esta tomada de posição, “mexer com as pessoas de responsabilidade na cidade, porque nós temos família e somos gente”, justificou o jogador, recordando que a Oliveirense tem o orçamento “mais baixo” da II Liga e, por isso, “não conseguimos estar sem receber dois ou três meses”.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) esclareceu, em comunicado, a situação, e garantiu estar a fazer tudo para a resolver. “Atendendo à situação vivida pelo plantel da União Desportiva Oliveirense e ao vazio diretivo, que tem gerado a total ausência de propostas para resolver a situação de incumprimento salarial, os jogadores decidiram não comparecer ao treino de hoje [ontem] como forma de protesto”, começa por referir o organismo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu