Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem que matou mãe condenado a 21 anos


Quarta, 29 de Abril de 2020

O indivíduo suspeito de matar a mãe, em Outubro de 2018, na localidade de Santarinho, na periferia de Viseu, foi condenado pelo Tribunal de Viseu a 21 anos de prisão. De acordo com o Jornal de Notícias, o acórdão refere que o homem “revelou uma total e absoluta indiferença relativamente ao valor da vida humana”, destacando que o arguido não mostrou arrependimento.
Segundo o diário, o homem, de 39 anos, estava em casa da mãe, que tinha fechado a porta da casa à chave para afastar o filho das drogas, porque este gastava os 100 euros que a mãe lhe dava todos os meses em haxixe, heroína e cocaína.
Segundo o acórdão, o arguido sabia que, se pedisse, a mãe não lhe abriria a porta, por isso, “decidiu que havia de agredir a sua mãe até à morte”. Durante o julgamento, o arguido disse ao colectivo de juízes que estava desesperado para sair de casa, para consumir droga com uma amiga. O que o levou a agredir a mãe, para lhe retirar as chaves. Disse ainda só deu conta de que a mãe estava morta quando voltou a casa.
O arguido foi encontrado por agentes da PSP numa casa devoluta no centro da cidade de Viseu, quatro dias depois do crime ter ocorrido.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu