Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara entrega computadores para viabilizar ensino à distância


Terça, 28 de Abril de 2020

O Município de Tondela começou ontem a entregar computadores ou tablets a cerca de 200 alunos do concelho, enquadrados no âmbito da acção social e escolar, que frequentam desde o 1.° ao 12.º anos.
Para que esta entrega fosse possível, o Município de Tondela investiu cerca de 25 mil euros em 100 equipamentos - tablets - e ainda seis dezenas de routers de acesso à internet.
A este investimento juntam-se ainda outros equipamentos informáticos novos, cerca de 100, que o Município de Tondela e os dois Agrupamentos de Escolas do concelho já possuíam.
A distribuição de todos estes computadores, tablets, routers e pens será feita ao longo da semana, permitindo que estes alunos possam ter aulas nas suas casas.
"Assim, o Município de Tondela garante que as escolas de todo o concelho mantêm o contato com os alunos, através das práticas de ensino à distância", referiu o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus.
No final do ano lectivo, estes equipamentos terão de ser devolvidos ao Município de Tondela. O Município, o respectivo Agrupamento e os pais, assinam no acto de entrega, um protocolo de cedência do equipamento.
Posteriormente, estes computadores ou tablets serão colocados ao serviço do sucesso educativo do concelho.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu