Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município investe 400 mil euros na construção de centro comunitário


Terça, 28 de Abril de 2020

Está já numa fase adiantada a obra de construção do Centro Comunitário da Freguesia de Senhorim em Vila Ruiva, obra cuja parte de arquitectura e que constituía a primeira fase da empreitada, se encontra em conclusão, faltando agora uma segunda fase de acabamentos interiores.
Nesta primeira fase foram investidos já cerca de 250 mil euros, 180 mil dos quais com fundos do Fundo de Solidariedade da União Europeia resultantes de apoio dos incêndios de 2017, a que se candidatou o presidente da Câmara Municipal em nome desta. A segunda fase de acabamentos está orçada em 150 mil euros.
Recorde-se que esta infraestrutura social de Centro Social, ou futuro centro de dia ou mesmo lar residencial para idosos, cujo projecto de arquitectura e especialidades a Câmara Municipal já tem executado na expectativa de abertura de financiamento da Segurança Social para o efeito, começou a ser pensado quando a edilidade, no mandato da presidente Isaura Pedro, adquiriu o imóvel à família Almeida Henriques por 100 mil euros. Já no mandato do actual presidente, Borges da Silva, foi adquirido um outro imóvel por 65 mil euros para ampliação do espaço.
Com esta primeira fase da obra serão também realizados arranjos exteriores na envolvente do edifício e na praça central de Vila Ruiva para melhorar a mobilidade e acessibilidades.
Está também concluído um novo parque infantil incluído na obra, com um custo de 30 mil euros e que será disponibilizado à população assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança, quer da obra quer das restrições resultantes da pandemia que vivemos.
Todas estas obras tem sido acompanhadas pela Junta de Freguesia de Senhorim e em boa cooperação com a câmara.
“Apesar das dificuldades e honrando a solidariedade, confiança e esperança dos munícipes, famílias e instituições, o concelho não pode, não vai, parar”, refere a autarquia na sua página oficial.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu