Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação urbana prepara cidade para o futuro


Terça, 28 de Abril de 2020

As obras de requalificação urbana da área adjacente ao Mer-cado Municipal em Mangual-de já tiveram início, representando um investimento de 200 mil euros, com uma comparticipação financeira de 85% de fundos comunitários.
O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, o vice-presidente da Câmara, Rui Costa, e o presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida, visitaram esta obra de requalificação que é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade de Mangualde.
 Elísio Oliveira traçou o enquadramento desta intervenção, um investimento “que faz parte de um conjunto de intervenções urbanas que têm por objectivo requalificar Mangualde e preparar o futuro, em que urbanidade, ambiente, cultura, património e emprego se conjugam de forma virtuosa para atrair e fixar pessoas e garantir a qualidade de vida aos mangualdenses”.
O autarca sublinhou ainda que “temos de conjugar aquela que é a prioridade e urgência mais imediata, que é o comba-te à covid-19, com acções de progresso e de futuro para o nosso concelho. Assim, entre outras obras, temos em andamento a requalificação do Largo da Carvalha, várias ETAR no concelho, e outras em preparação para lançamento de obra, como a requalificação do Relógio Velho ou o Cineteatro”.
 Os trabalhos de execução consistem em dotar a área adjacente ao Mercado Municipal de novas infraestruturas, nomeadamente água, saneamento, pluviais e telecomunicações bem como dotar o espaço público de um enquadramento urbano que permita criar as condições necessárias para mobilidades suaves.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu