Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Distrito regista pelo menos 267 casos de infecção e 76 pessoas recuperadas


foto: Reuters/Arquivo Segunda, 27 de Abril de 2020

Os 16 concelhos do distrito de Leiria registavam, até à meia-noite de sábado, pelo menos 267 casos de infecção pelo novo coronavírus, mais dois que no dia anterior, numa altura em que há a confirmação de cerca de 76 pessoas recuperadas.
O total de casos confirmados no distrito não é divulgado no boletim apresentado ontem pela Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, uma vez que “por razões de confidencialidade e protecção de dados, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três”, o que acontece nos concelhos de Nazaré, Óbidos e Castanheira de Pera.
Assim, os concelhos que registam mais casos confirmados por Covid-19 é Leiria (70) e Pombal (60), que não registaram qualquer aumento face ao dia anterior.
Segue-se Alcobaça (32), com mais um caso, e Alvaiázere (27), que mantém o mesmo número de casos registados no dia anterior.
Por sua vez, Caldas da Rainha também registou mais um caso, tendo agora 25 pessoas infectadas.
Marinha Grande (13), Peniche (10), Porto de Mós (10), Ansião (5), Batalha (4) Bombarral (4), Figueiró dos Vinhos (4) e Pedrógão Grande (3) não registaram qualquer aumento no número de casos.
Até à meia-noite de sábado, Pombal apresentava 19 casos de doentes recuperados, seguindo-se Leiria com 17 pessoas recuperadas. Caldas da Rainha surge em terceiro lugar com 14 casos de sucesso, seguindo-se Marinha Grande (10), Alcobaça (5), Batalha (4), Peniche (3), Porto de Mós (2) e Bombarral (2).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu