Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Câmara de Porto de Mós isenta famílias e empresas de tarifas de água e saneamento


foto: DR Segunda, 27 de Abril de 2020

O município de Porto de Mós anunciou, na sexta-feira, ter aprovado na última reunião de Câmara várias isenções nas tarifas fixas e variáveis de água e saneamento às famílias e empresas do concelho.
Como forma de apoiar a população face à pandemia da Covid-19, o executivo aprovou, por unanimidade, a isenção total de todas as tarifas de água, saneamento e resíduos sólidos às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e corporações de bombeiros do concelho de Porto de Mós.
Ficam também isentas do mesmo pagamento a Pousada da Juventude de Alvados e Casas da Gruta de Mira de Aire, alojamentos que cederam as instalações para os profissionais de saúde e protecção civil em quarentena, refere uma nota de imprensa.
A Câmara, liderada por Jorge Vala, deliberou ainda a isenção da totalidade da tarifa fixa da água, saneamento e resíduos sólidos a todos os consumidores do concelho, quer corresponda a famílias ou empresas.
Na mesma reunião ficou também decidido uma redução de 50% da tarifa variável da água, saneamento e resíduos sólidos a todos os consumidores individuais que tenham uma quebra de rendimento, no mínimo, de 30% do agregado familiar.
Os consumidores individuais que tenham tido redução de, pelo menos, 50% no rendimento, ficarão isentos na totalidade das referidas tarifas. Para usufruírem destes descontos devem preencher um formulário próprio disponível no ‘site’ do município.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu