Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município de Pombal investe 2,6 milhões de euros em obras públicas


texto: Orlando Cardoso / foto: DR / Legenda: Câmara prossegue com a requalificação no centro da cidade Segunda, 27 de Abril de 2020

O município de Pombal aprovou lançar a concurso várias obras públicas no concelho no valor global de cerca de 2,6 milhões de euros. A deliberação foi tomada na reunião do executivo realizada na passada sexta-feira, por video-conferência.
O maior investimento, no valor de 1,8 milhões de euros, diz respeito à requalificação urbana da Várzea. Um projecto que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e que irá intervir numa zona central da cidade, em especial a Praça da República (Jardim da Várzea) e o Largo Salgueiro Maia (largo da estação ferroviária), para além de algumas das artérias envolventes.
O investimento deverá ser financiado por fundos comunitários, na ordem dos 1,1 milhões de euros.
Outro dos investimentos aprovados prende-se com a construção de de condutas e Estação Elevatória de Alhais, na freguesia de Carriço, no valor de 643 mil euros e que “faz parte de um conjunto global de obras de saneamento, já iniciadas ou a iniciar, que no global ultrapassará os 15 milhões de euros”, refere a autarquia presidida por Diogo Mateus.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu