Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara distribuirá máscaras aos munícipes em Maio


Segunda, 27 de Abril de 2020

A Câmara Municipal de Nelas encontra-se a ultimar o processo de aquisição de pelo menos 15.000 máscaras reutilizáveis, devidamente certificadas pelas entidades competentes (CITEVE e INFARMED), tendo identificado já essa necessidade quer no âmbito da CIM Viseu Dão Lafões, quer junto de outros fornecedores.
As máscaras serão laváveis e reutilizáveis e a distribuição será efectuada nas residências, em cooperação com as juntas de freguesia.
A edilidade entende que “com o terminar do confinamento obrigatório e as pessoas a retomarem lentamente as suas actividades, vai ser fundamental continuar uma atitude de vigilância e protecção individual, tornando-se importante o uso de máscaras em locais públicos”.
Pela voz do seu presidente, Borges da Silva, a autarquia refere que tem actualmente no concelho 5 casos activos de diagnóstico positivo, “situação que nos impõe, ainda assim, uma atitude de prevenção relativamente ao futuro”.
“Sendo o concelho de Nelas muito industrializado, de grande mobilidade interna e entre pessoas de diversas localidades que para aqui se deslocam para trabalhar e que por aqui circulam para tantos destinos no país e no estrangeiro, para defesa colectiva dos munícipes, das instituições e de todo o nosso tecido económico e empresarial, justifica-se mais este esforço financeiro do município na protecção da saúde e na criação de um clima de tranquilidade e confiança na vida social”, concluiu o autarca.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu