Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AFA reformula campeonatos seniores


Sábado, 25 de Abril de 2020

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA), na noite de quin­ta-feira, comunicou, aos clubes, por vídeo-conferência, as reestruturações de que vão ser alvo as provas seniores distritais de futebol e futsal.
As medidas anunciadas foram tomadas, como é óbvio, devido à conclusão antecipada da temporada 2019/2020, motivada pela pandemia da COVID-19, assim como ao Estado de Emergência que se vive no país. A AFA viu-se, assim, “obrigada” a tomar decisões inéditas e a reestruturar os quadros competitivos das suas competições seniores.

“A situação é da
maior excepcionalidade”
Arménio Pinho, presidente da Direcção da AFA, em declarações à AFATV, explicou que “permitir a subida aos clubes que à data da suspensão se encontravam em lugares de subida, traz menores impactos financeiros e maior objectividade nas decisões, para além de um mínimo de justiça desportiva possível”. O responsável considera que, nesta fase, se deve “olhar, fundamentalmente, para o colectivo e para o futuro do futebol e futsal em Aveiro”, pois, vinca, “a situação é da maior excepcionalidade e complexidade”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu