Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

327 das 820 mortes em Portugal por Covid ocorreram em lares


Sexta, 24 de Abril de 2020

Das 820 mortes registadas até ontem em Portugal por Covid--19, 327 ocorreram em lares de seniores, informou a directora--geral da Saúde.
«Nos lares ocorreram 327 óbitos, sendo que a distribuição pelo país é de 180 na região Norte, 106 no Centro, 39 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, um caso no Alentejo e outro no Algarve», disse Graça Freitas na conferência de imprensa diária de actualização de informação sobre a pandemia em Portugal.
Segundo a directora-geral da Saúde, a percentagem de casos de Covid-19 na população mais velha que vive em lares «é relativamente pequena», lembrando, contudo, que esses espaços têm uma grande concentração de pessoas e que é fácil a propagação da doença, mesmo tomando as devidas precauções e as medidas de saúde já anunciadas.
«Obviamente que os lares são sítios de preocupação porque têm uma concentração de pessoas vulneráveis, uma população muito idosa e doente», afirmou a responsável da DGS
No entanto, e apesar das preocupações com estes espaços, Graça Freitas afirmou que estar num lar «não é uma fatalidade» e sublinhou que «a grande maioria das pessoas que adoeceram nos lares estão bem e recuperadas».


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu