Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Criada plataforma de apoio a produtores e IPSS


foto: DR/Arquivo Sexta, 24 de Abril de 2020

O município de Leiria lançou, na quarta-feira, o projecto TAL – Terra Alimenta Leiria, iniciativa que, associada ao Mercado Municipal, pretende aproximar produtores agrícolas e as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), através da aquisição e distribuição de bens produzidos.
Para Catarina Louro, vereadora da Câmara de Leiria com o pelouro dos Mercados e Feiras, “este projecto tem um impacto muito relevante junto dos produtores locais, uma vez que, devido à pandemia, não têm conseguido escoar a quantidade habitual dos seus produtos”, afirmou, citada num comunicado da Câmara.
“As instituições tiveram de se adaptar para responder adequadamente às necessidades das pessoas mais vulneráveis, pelo que o objectivo do programa é associar a promoção da economia local à vertente social”, acrescentou Ana Valentim, vereadora com o pelouro da Acção Social, para quem o TAL “assenta num encontro de necessidades que contribuem para a coesão social do concelho”.
A iniciativa tem também como objectivo dar aos produtores locais a oportunidade de rentabilizarem o seu esforço e trabalho, tendo em conta o encerramento ou a redução de horário de mercados e feiras. Pretende-se ainda apoiar as IPSS e famílias sinalizadas, facilitando a aquisição de produtos frescos e contribuindo para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu