Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Canecas solidárias ‘made in’ Marinha Grande ajudam Cruz Vermelha


foto: DR / Legenda: Canecas ostentam a frase ‘Vamos todos ficar bem’ Sexta, 24 de Abril de 2020

Trabalhadores da indústria de plástico puseram mãos à obra para ajudar profissionais da saúde no combate à Covid-19. Ricardo Almeida e Pedro Jorge, trabalhadores da MatosPlás Indústria de Plásticos SA, na Marinha Grande, não focaram indiferentes à campanha #euajudoquemajuda, lançada nas redes sociais pela Cruz Vermelha Portuguesa, e decidiram ajudar com a produção de canecas solidárias.
Cada caneca custa um euro (mais Iva) e o “valor total reverte para a Cruz Vermelha Portuguesa”.
“Podem ser adquiridas através do site www.­mpdrink.­com, bastando para isso clicar no banner inicial. As encomendas chegarão posteriormente às casas de quem as comprar, através de transportadoras e CTT”, faz saber uma nota de imprensa.
“Vimos a campanha da Cruz Vermelha nas redes sociais e pensámos numa forma de ajudar”, revela Ricardo Almeida, explicando que a decisão de apoiar a instituição se deve ao facto de “ser uma entidade credível e que tem um passado de ajuda e solidariedade”. Um passado de solidariedade que “também marca a MatosPlás”, e que “levou a administração e os trabalhadores a aderirem de forma imediata a esta campanha”, frisa Ricardo Almeida.
“Assinámos um protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa, para que tudo seja transparente”, assegura o trabalhador. “Inicialmente a ideia era disponibilizar 20% da ven­da dos nossos produtos”. Contudo, “depois, internamen­te pensámos em aproveitar três ou quatro modelos e personalizá-los”, adianta.
Em stock estão neste momento cerca de 15 mil canecas, de vários formatos, que ostentam o logótipo criado por Ricardo e Pedro Jorge, nomeadamente, um arco iris com a frase ‘Vamos todos ficar bem’. A venda das canecas será uma forma de puder contribuir para que médicos e enfermeiros possam ter o material necessário de protecção para lidar com a pandemia de Covid-19.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu