Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dia da Diocese de Viseu vai ser celebrado online


Quinta, 23 de Abril de 2020

A Diocese de Viseu vai celebrar, no próximo domingo, o Dia da Diocese. Devido à Covid-19, este ano a celebração da data será num formato inédito, através das plataformas digitais.
O bispo António Luciano, juntamente com os secretariados e departamentos da Pastoral, “pretende chegar a todas as pessoas de boa vontade e a todos os lugares para, juntos, agradecer e celebrar a comunhão eclesial na Igreja particular de Viseu”, informa a Diocese de Viseu em comunicado na sua página oficial.
“Assim, é seu desejo que todos se sintam envolvidos e ligados a partir de suas casas, para que, unidos, possam viver um dia diferente e também solidário, pensando em todos aqueles que estão na linha da frente do combate ao Covid-19 e nas vítimas que o mesmo tem gerado”.
O programa assenta no tema do Ano Pastoral – ‘Baptismo, caminho de Santidade’ – e está pensado para todas as idades e públicos, com diversidade de momentos celebrativos e culturais. Este evento, que coincide com o início da Semana de Oração pelas Vocações, conta com “animação, inovação e diversidade”.
Serão desenvolvidas acções diversas em rede: formação, música, testemunhos, fóruns, risoterapia, partilha, entre outros.
A Diocese convida assim a comunidade a “ligar-se” a esta iniciativa através do site da diocese disponível em www.diocesedeviseu.pt.
Pelas 11h00 é celebrada a eucaristia a partir da Catedral, presidida pelo Bispo D. António Luciano e, uma hora mais tarde, é transmitida a mensagem diocesana.
Pelas 15h00 é aberto o espaço interactivo, que se prolonga até às 17h00, hora em que é feito o encerramento.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu